Facebook
</> Incorporar
WhatsApp
Gengibre

Muitos são os alimentos que trazem benefícios para seu corpo. Mas você sabia que o gengibre faz parte desse grupo? Ao comer gengibre todos os dias, você já começa a perceber grandes mudanças. Ainda não está convencido(a)? Confira a lista dos benefícios, você não vai mais conseguir ignorar o gengibre depois disso...

O gengibre pode se tornar o novo trunfo do bem-estar. Confira 9 benefícios desse alimento que vão te fazer querer incluí-lo no seu dia a dia:

1. Fonte de gingerol

O gingerol é um poderoso antioxidante e anti-inflamatório. O gengibre pode então ajudar seu corpo a eliminar naturalmente as toxinas e te ajudar a combater pequenos vírus.

2. Antinauseante

Basta 1 a 1,5g de gengibre para te livrar dos enjoos, seja qual for a origem: ligados à gravidez, à quimioterapia, etc.

3. Analgésico muscular

Se você sofre com dores musculares regulares, aconselhamos que você consuma gengibre diariamente e, a longo prazo, você conseguirá eliminá-las ou, pelo menos, reduzi-las consideravelmente.

4. Bom contra a artrite

Assim como para dores musculares, o gengibre é bom contra a artrite. Você pode se desfazer dos analgésicos.

5. Eficaz contra a diabetes

Se você tem diabetes tipo 2, o gengibre pode ser seu melhor aliado na luta contra os problemas cardíacos. Ele também pode te ajudar a regular a taxa de açúcar no sangue.

6. Bom digestivo

O gengibre pode te ajudar a digerir melhor e evitar a sensação de inchaço sem precisar de medicamentos.

7. Um aliado na menstruação

As mulheres que sofrem de dores menstruais vão agradecer pelo gengibre. Um grama de gengibre nos três primeiros dias de menstruação evitará as dores. Ele substituirá o ibuprofeno.

8. Anticolesterol

O gengibre pode te ajudar a baixar sua taxa de colesterol.

9. Um aliado contra o câncer

Ao consumir 2 gramas de gengibre por dia, você reduz consideravelmente as chances de ter um câncer, especialmente o de cólon.

E então, convencido(a)?

Publicado por -