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Caminhada para a saúde

Você se sente cansado física e mentalmente? Pois saiba que com apenas 30 minutos de caminhada por dia seu bem-estar pode melhorar radicalmente... E bem rápido!

Pouca gente sabe que a caminhada é considerada uma ótima prática esportiva. Ela é um dos movimentos mais naturais do ser humano. Diversos estudos já provaram os incríveis benefícios físicos, e também psicológicos, da caminhada:

Combater o estresse

Seu ambiente (trabalho, estudos ou vida pessoal) pode, às vezes, ser um fator de estresse. O melhor remédio pode ser uma boa dose de ar fresco. Sozinho ou acompanhado, você pode sair para passear evitando cuidadosamente qualquer forma de estresse. Deixe para trás os objetos eletrônicos e se concentre no mundo ao seu redor.

Impulsionar a criatividade

Se você está em crise de inspiração, nada melhor que uma boa caminhada. Um estudo feito por cientistas da Universidade de Stanford provou que caminhar impulsiona a criatividade e ajuda a reencontrar a inspiração. Alguns empreendedores, como Steeve Jobs ou Mark Zuckerberg, já tinham adotado essa prática.

Queimar calorias

É importante destacar que a caminhada não vai te fazer perder muitos quilos: a ciência considera que uma caminhada de 30 minutos em um ritmo moderado pode te fazer perder de 150 a 300 calorias, dependendo da velocidade e do peso. Essa atividade esportiva estimula o organismo e ajuda a limitar o acúmulo de gorduras ruins no organismo.

Melhorar a digestão

Após uma refeição colossal, caminhar por um certo tempo pode te ajudar a digerir mais facilmente. Segundo um artigo do New York Times, se movimentar ajuda a estabilizar a taxa de açúcar no sangue. Não se culpe, caminhe!

Tonificar as pernas

A caminhada ajuda a tonificar o corpo em geral: todo o corpo está em movimento. Aliada a outros exercícios físicos, a caminhada pode desenvolver seus músculos das pernas rapidamente. Além disso, ela pode te ajudar a avançar para a corrida, no seu ritmo.

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