O sexo oral pode ser muito benéfico para a saúde das mulheres

Segundo estudos, o sexo oral poderia trazer benefícios mentais e físicos para as mulheres, reduzindo o risco de contrair algumas doenças pela liberação de alguns hormônios, além de prevenir as chances de desenvolver doenças cardíacas.  

O sexo oral pode ser melhor do que você imaginava. Para a saúde do corpo e da mente, pelo menos para as mulheres. Um estudo publicado pela Sate University de New York, feito com  293 mulheres mostrou que aquelas que afirmavam terem recebido sexo oral  apresentaram menos alterações cerebrais que poderiam desencadear algumas doenças mentais como a depressão ou ansiedade.  O estudo também aponta que essas mulheres têm menos problemas de concentração.

Um outro estudo da mesma universidade feito com 150 casais hétero e homossexuais revela ainda que o sexo oral estimula, na mulher, a produção de hormônios como a oxitocina e DHEA (desidroepiandrosterona), que possuem afeitos de proteção no corpo, sobretudo contra doenças cardíacas e contra o desenvolvimento de certos tipos de câncer.

Outro hormônio que também seria liberado durante o sexo oral seria a dopamina, que para homens e mulheres pode ser benéfico por proporcionar maior relaxamento e assim ser um remédio natural contra a insônia e enxaquecas. Vale lembrar, no entanto, que para relaxar realmente durante o sexo, é extremamente importante fazer um acompanhamento médico capaz de identificar e prevenir possíveis doenças sexualmente transmissíveis.  

Publicado por -