Chega de light!

As bebidas light são traiçoeiras e podem aumentar em três vezes os riscos de AVC e crises de demência em comparação a uma bebida com açúcar. Pesquisadores da Universidade de Boston descobriram que o aspartame, um adoçante artificial pobre em calorias, faz estragos nas artérias, mas a popularidade das bebidas que contêm esse adoçante não para de crescer.

Riscos elevados para a saúde

Um adulto que bebe, no mínimo, uma bebida light por dia pode ser três vezes mais propício a ter um acidente cardiovascular. Os cientistas afirmam que essas bebidas não devem mais ser consideradas como alternativas saudáveis para as bebidas açucaradas e recomendam privilegiar o consumo de água e leite.

Os pesquisadores da universidade de medicina de Boston conduziram um estudo sobre os perigos dos adoçantes em 4.400 adultos. Eles descobriram que os adoçantes artificiais, como a sacarina ou o aspartame, são muito ruins para os vasos sanguíneos, o que aumentaria os riscos de AVCs e ataques.

Bebidas inúteis para a perda de peso

As bebidas light representam um quarto das vendas das bebidas açucaradas. Outros pesquisadores conduziram uma enquete na Imperial College de Londres e revelaram, em janeiro, que essas bebidas são completamente ineficazes para a perda de peso.

As bebidas light podem dar vontade de consumir produtos açucarados, uma vez que acionam os receptores de açúcar no nosso cérebro! Para ter uma saúde melhor, é bom limitar ao máximo os adoçantes artificiais. Então, que tal uma garrafa d'água?!

Publicado por -