Dez erros que toda mulher comete ao escolher a roupa íntima

Dez erros que toda mulher comete ao escolher a roupa íntima

Escolher a lingerie mais adequada não é uma tarefa fácil. Você tem que levar em consideração muitas coisas: o modelo que melhor se adequa ao seu corpo, o tamanho que melhor se adapta a você sem apertar, o tipo mais confortável para o dia a dia. 

 

Estes são os erros mais frequentes que as mulheres cometem ao escolher a roupa íntima:

1. Vestir roupas claras e ajustadas com lingerie rendada

Não use roupas íntimas de renda com camisetas ou jerseys de cor clara e ajustados porque ficará muito marcado. Opte por uma roupa íntima sem costura, ficará mais discreto. 

2. Usar roupa íntima modeladora pequena

Algumas garotas pensam que usar tamanhos menores de lingerie realça o corpo... um erro grave! É perigoso, pois afeta a circulação do sangue e, além disso, não favorece o visual. 

Leia também
Para que servem os botõezinhos no bolso da calça jeans?

3. Usar sutiãs pequenos para realçar o peito

Sutiãs pequenos também não aumentam os seios. Jogue com as alças, ajustando-as mais ou menos, mas não com o tamanho. 

4. Usar roupa íntima escura com roupas de cores claras

Se fizer isso, sua lingerie ficará visível, e isso não é nada bom. Se você vestir roupas de cores claras, combine com a roupa íntima. Você correrá menos risco de que apareça. 

5. Nunca tirar o sutiã

Em casa, deixe os seios descansarem e fique confortável usando um sutiã esportivo. Se você tem seios pequenos, pode não usar nada, mas se eles forem um pouco maiores não é boa ideia, já que os ligamentos do peito podem esticar. 

6. Usar calcinha 100% algodão

A roupa íntima de algodão é muito confortável, mas gasta muito rápido. Opte por calcinhas que combinem vários tecidos, como lycra. 

7. Usar calcinha fio dental todos os dias

Muitas garotas acham mais confortável e prática, mas não é aconselhável usá-la diariamente, principalmente por causa do tecido sintético. 

8. Não combinar a roupa íntima

É simplesmente uma questão de gosto e estilo, mas usar a lingerie em conjunto fará seu visual mais harmonioso.

9. Não usar roupas íntimas confortáveis diariamente

As rendas são lindas e nós as amamos, mas não é prático usá-las diariamente. Opte por slips e roupas íntimas mais confortáveis para o dia a dia e reserve as outras peças para ocasiões mais especiais. 

10. Usar roupa íntima que não se adapta ao seu corpo

Quadris largos ou estreitos, bumbum mais ou menos redondo... existe um tipo de lingerie para cada tipo de corpo, é questão de encontrar a sua.

• Bruna Moura
Leia mais