Fluvia Lacerda, a Gisele Bundchen plus size, cria o próprio visual para baile beneficente

Fluvia Lacerda, a Gisele Bundchen plus size, cria o próprio visual para baile beneficente

A  modelo plus-size Fluvia Lacerda desenhou o próprio vestido usado em baile beneficente após receber negativas de profissionais para o projeto da peça. A bela é cada vez exemplo de diversidade no mundo da moda 

Fluvia Lacerda conquistou um patamar até então inédito no mundo da moda plus size, sendo popularmente chamada de “Gisele Bündchen plus size”. Mas, mesmo diante de todo o reconhecimento profissional, a modelo não encontrou um profissional que topasse desenhar um vestido para ela ir ao baile da AmfAR, realizado em São Paulo.

O fato de Fluvia não ter encontrado nenhum designer ou marca dispostos a trabalhar com ela evidencia como o mundo da moda ainda segue preconceituoso e atrelado a padrões. Poderia ser somente mais um episódio de preconceito contra gordos mas tornou-se uma forma efetiva de  militância. Fluvia decidiu que ela mesma iria desenhar o vestido que usaria na festa de gala.A top model usou sua conta no Instagram para desabafar sobre o caso. Ela afirmou que ela mesma teve que idealizar o modelo do vestido porque não encontrou nenhum estilista ou marca nacional que topasse o desafio de projetar algo que caísse bem em suas curvas. 

Leia também
Como fazer a depilação com lâmina durar mais tempo? Esses conselhos irão te ajudar

O belo modelo foi usado no baile da AmfAR, cujo o valor dos convites e dos itens leiloados beneficiam pesquisas e combate ao HIV."Foi uma noite linda e muito especial! E esse vestido foi um sonho meu, imaginado depois de tantas portas fechadas na tentativa de ser vestida por uma marca ou designer nacional. Nunca vesti uma peça de roupa com tanto orgulho!", escreveu a modelo na legenda da imagem.

Sucesso no mundo da moda

Sem fazer questão de esconder ou disfarçar suas belas curvas, Fluvia ganhou destaque no mundo da moda não só pela beleza e segurança, mas também por servir como ícone de representatividade para outras mulheres, mostrando que não é preciso ser magra para se sentir bonita e sexy. A modelo tem mais de 280 mil de seguidores no Instagram.

• Bruna Moura
Leia mais