Raspar rosto

Raspar a parte inferior do rosto para ficar com a pele macia? É o que estão fazendo algumas mulheres, mesmo sem ter muitos pelos.

Na internet, algumas mulheres estão aconselhando a raspar os pelos do rosto. No entanto, raspar os pelos não é arriscar que eles fiquem mais duros e escuros? Os dermatologistas nos contam mais.

Raspar os pelos é ruim para a pele e para o pelo 

Os riscos para a pele são os cortes, irritações e espinhas, além do crescimento mais acentuado do pelo. Se você raspar o rosto, espere por um pelo mais duro e mais escuro. Então, qual é a solução? Para melhorar o aspecto do rosto, opte por um esfoliante (que remove as células mortas) ou por um peeling (para regenerar a pele do rosto), além, é claro, de uma hidratação regular. Se os seus pelos são escuros, você também pode descolori-los, ou fazer um tratamento hormonal.

É verdade que algumas mulheres possuem mais pelos no rosto, e se vêem na obrigação de solucionar de maneira radical o problema desses pelos excessivamente visíveis e não aceitos na imagem da mulher atual. O ato de raspar os pelos do rosto para apagar as imperfeições, chamado de dermaplanning, a obrigará a fazê-lo constantemente, se você tiver pelos que crescem rápido. Então, essa definitivamente não é a melhor solução.

Publicado por -