Conheça pequenos truques culinários que vão melhorar sua absorção de nutrientes

Conheça pequenos truques culinários que vão melhorar sua absorção de nutrientes

Há alguns pequenos truques na cozinha que afetam diretamente a forma como você absorve os alimentos. E, como vocês sabem, a absorção máxima dos nutrientes que ingerimos é algo fundamental para o ganho de massa e também para o bem-estar cotidiano.

1- Higienize corretamente seus alimentos 

Na casca de frutas e legumes costuma haver uma substância chamada fitato, que atrapalha a absorção dos nutrientes importantes. Portanto, lave as frutas, verduras e legumes separadamente, assim, além de tirar o fitato, também impede a contaminação cruzada, isto é, que os pesticidas e contaminantes de um não passem para o outro. Seque bem, isso é muito importante para impedir que seu alimento estrague precocemente.

2- Coma cru 

Embora haja alimentos que só são absorvidos pelo organismo quando cozidos, não é novidade que o calor também é responsável por tirar boa parte das qualidades que as frutas e legumes podem nos oferecer. Portanto, sempre que possível procure comer os alimentos frescos e crus. Fora isso, alimentos crus diminuem muito a saciedade. Então, para quem pensa em diminuir a taxa corporal de gordura, ingerir o alimento como a natureza o produziu é o melhor caminho.

3- Coma também a casca 

A casca é naturalmente uma defesa para o produto natural, e é ela que impede a perda de diversos nutrientes. Você sabia que a casca da batata, por exemplo, contém 7 vezes mais cácio do que no seu interior? Enfim, não despreze a casca da batata, da batata doce, nem do pepino e rabanete. Pense sempre em consumir a casca.

• Pedro Souza
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