Chá verde para emagrecer: qual chá escolher para emagrecer de forma eficaz?

Chá verde para emagrecer: qual chá escolher para emagrecer de forma eficaz?

O chá verde é a bebida emagrecedora por excelência, mas isso é verdade mesmo? OhMyMag traz todos os conselhos para você escolher bem seu chá verde e emagrecer de maneira eficaz.

Vantagens do chá verde para emagrecer

Apesar das diversas propagandas em alto e bom som por aí, o chá verde não emagrece se não vier acompanhado de uma modificação alimentar e da retomada de uma atividade física - 30 minutos de caminhada por dia bastam. Não se trata de uma bebida milagrosa que vai te fazer perder todos os quilos a mais sem esforço!

Ainda assim, o chá verde tem diversos benefícios que não devem ser negligenciados se você quiser emagrecer. Para começar, o chá verde te ajuda a beber durante todo o dia, em especial quando você sentir fome, com uma ingestão mínima de calorias - isso sem encher a xícara de açúcar, é claro! Beber várias xícaras de chá verde por dia é um trunfo para se livrar das toxinas e purificar seu organismo.

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Além disso, o chá verde tem teína, excelente aliado para combater o cansaço ligado a uma dieta de emagrecimento. Por fim, o chá verde é um antioxidante conhecido: você vai ficar com uma pele de pêssego, principalmente se combiná-lo com frutas e legumes frescos!

Como consumir o chá verde para emagrecer

Para emagrecer de forma eficaz, é preciso escolher bem seu chá verde. Existem atualmente mais de 1500 variedades! Para a perda de peso, é recomendável privilegiar o gyokuro, o sencha e o ban-chá, que devem ser consumidos nessa ordem durante o dia: o gyokuro estimula o metabolismo pela manhã, o sencha tem uma dose de teína perfeita para a tarde e o ban-chá pode ser bebido à noite sem medo de insônia.

Uma xícara de cada um desses chás por dia, nos horários recomendados, vai te ajudar a emagrecer. Se você busca os benefícios antioxidantes do chá verde, dê preferência para o chá verde em pó (matcha ou benifuuki). Uma precaução importante: o chá verde tem a tendência de desidratar o organismo, por isso você deve beber a mesma quantidade de chá e de água durante o dia, e de preferência até meia-hora depois da ingestão da xícara de chá verde.

Além disso, é preferível beber o chá verde distante das refeições, pois ele costuma perturbar a digestão. Por fim, não beba o chá verde em jejum, devido a seus efeitos desidratantes.

Efeitos colaterais do chá verde

Os efeitos colaterais do chá verde são comparáveis aos da cafeína. Em doses fortes ele pode provocar insônias, agitação e nervosismo, problemas cardíacos, vertigens, irritações cutâneas, problemas digestivos e uma sensação de sede. O essencial é se manter equilibrado!

• Pedro Souza