Partiu?

Uma cidade da Nova Zelândia está enfrentando um problema bem incomum. As vagas de emprego são inúmeras mas, infelizmente, não há habitantes suficientes para ocupá-las. Para solucionar esse problema, a cidade tenta seduzir futuros moradores...

Kaitangata é uma cidade da Nova Zelândia situada perto da costa de South Otago que está tentando aumentar sua população. Recentemente, a cidade lançou uma campanha para atrair 800 potenciais moradores para se juntarem à comunidade.

Mais de 1000 vagas estão lá só esperando para serem preenchidas, de acordo com o prefeito Bryan Cadogan. Quer se mudar para a Nova Zelândia? Quem sabe essa não é a oportunidade que faltava...

Apenas dois moradores não trabalham em Kaitangata. Membros da comunidade, advogados e bancos locais estão dispostos a ajudar as pessoas que decidirem se mudar para essa charmosa cidade, onde as portas nunca estão fechadas.

"Temos empregos, temos casas, mas não temos moradores. Queremos fazer com que essa cidade vibre novamente, e aguardamos de braços abertos", declarou o prefeito ao Guardian.

Publicado por -