Desligar

Desligar e religar seu celular de tempos em tempos pode ser bem prático. Isso ajuda a evitar uma série de problemas em poucos segundos e a otimizar a capacidade do seu celular.

Se você é desses que nunca desliga o celular, confira alguns motivos que vão te convencer a começar a fazer isso.

Depois de um dia de trabalho ou de andanças, é muito útil reiniciar seu celular para que ele possa se conectar à antena da rede mais próxima e, assim, te ofereça uma cobertura claramente mais eficaz. Quando você não conseguir captar nada, não hesite em reiniciar seu celular. Você terá um funcionamento bem melhor.

Se você acrescentou um serviço ou mudou seu plano recentemente, desligar e religar seu celular permite que essas modificações sejam implementadas. Se você viajar para outro país, reinicie seu celular quando chegar ao destino para que ele identifique automaticamente a rede parceira de sua operadora no exterior.

A reinicialização pode ser muito útil se seu celular estiver mais lento e com a navegação trabalhosa e menos fluida. Todos os arquivos temporários armazenados pela internet serão apagados. Os aplicativos também serão fechados.

Em caso de calor anormal vindo do celular, a reinicialização com alguns minutos de espera permitirá que ele recupere uma temperatura normal. Ou seja, desligar e reiniciar seu celular de tempos em tempos só traz benefícios!

Publicado por -