menstruacao

Viajar implica alguns cuidados, e um deles diz respeito às mulheres: como lidar com a menstruação quando estamos fora de casa?

Algumas dicas são válidas…

1. Absorventes internos e externos descartáveis

São as opções mais usadas. Mas você deve levar em conta que em alguns países, como a Índia, a Malásia ou as Filipinas, estes produtos são difíceis de encontrar. Se você estiver planejando viajar para esses destinos, garanta um bom estoque na mala.

2. Absorventes laváveis

Pode parecer estranho a primeira vista, mas tem muitas vantagens. Para começar, eles são recicláveis, e duram em média 5 anos.

3. Coletor menstrual

Trata-se de um copinho de silicone hipoalérgico. Vantagens: nada de cheiro ou vazamentos. Você pode entrar na água sem se preocupar. Existem dois tamanhos: fluxo leve e forte.

Depois de usar, basta esvaziar o conteúdo no vaso sanitário e limpar com um lenço de higiene íntima.

4. Não fazer a pausa entre as cartelas de pílula anticoncepcional

Tomar a pilula continuamente faz com que você não menstrue. Mas atenção, essa solução não costuma ser a mais recomendada. Fale com seu médico antes, explicando a situação excepcional, e peça para ele fazer uma prescrição adaptada às suas necessidades de viajante.

Confira também a seleção de dicas sobre como lidar com a menstruação durante a viagem no blog de conselhos para mulheres viajantes JDRoadtrip: http://www.jdroadtrip.tv/blog/conseils-gerer-ses-regles-en-voyage/

Publicado por -