Facebook
</> Incorporar
WhatsApp
Maravilhas do batom!

E se o batom não for só um artifício superficial? Vermelho, rosa, roxo ou até azul, em todas as épocas, esse pequeno item se impõe como indispensável nos kits de maquiagem. Mas por que gostamos tanto dele?

Um produto usado há muitos, muitos anos:

Desde os tempos mais remotos, a mulher se maquia com uma ferramenta super fácil de se produzir: o batom. À base de algas no Egito, de amoras amassadas na Grécia, de carmim de cochonilha, etc, cada civilização teve sua receita para colorir os lábios.

Embora o primeiro batom tenha surgido da mistura de um pouco de cera de vela com pigmentos coloridos, foi na primeira guerra mundial que ter os lábios pintados de vermelho virou O símbolo da feminilidade. Hoje, 900 milhões de batons são vendidos todos os anos: o que o torna o produto de maquiagem mais consumido do mundo.

Os efeitos mágicos do batom:

Ele rejuvenesce: Trazendo luminosidade e contraste para o rosto, ele dá um aspecto mais jovem e firme.

Ele dá confiança: Usar batom, assim como um belo par de sapatos ou uma roupa nova, aumenta a confiança em si mesma. Naturalmente optamos por uma atitude mais segura. Além disso, ao atrair os olhares, ele faz com que os outros se concentrem no que você está falando.

Ele dá credibilidade: Assim como nossa confiança aumenta, a dos outros também cresce. Está provado que uma mulher maquiada no trabalho inspira confiança. Ela é vista como mais confiável e profissional.

Ele atrai os homens: Como um touro diante do toureiro e sua capa vermelha, os homens ficam obcecados pelos lábios vermelhos de uma mulher. É científico, o gênero masculino presta mais atenção quando você está com a cor da sensualidade.

Publicado por -