Original fit, também chamado
Original fit, também chamado "mom jeans"

Esqueça o corte skinny: o original fit, também conhecido como "mom jeans", voltou a ser indispensável. Inspirado no famoso 501 cintura alta, essa calça oferece uma silhueta elegante, fina, mas também esculpida. Explicações.

Desde que Kendall Jenner aderiu, o jeans cintura alta está totalmente recomendado. Mas é preciso usá-lo corretamente. Para ostentar um look perfeito, você tem duas possibilidades. Pode optar pelo original fit vintage, que já está "pronto". Ou pode comprar uma peça nova e rígida. Mesmo assim, saiba que a calça deve ficar logo acima do tornozelo, sendo preferível dobrá-la. O principal trunfo da cintura alta? Esse corte deixa tudo no lugar, protege a barriga, ajusta o bumbum e prende os pneuzinhos. Esse modelo definitivamente dá a impressão de que as pernas são mais longas. Mas por que tanto entusiasmo?

O retorno do jeans cintura alta

Quando falamos do jeans cintura alta, logo vem à cabeça os anos 90 e o cultíssimo Levi's 501. Um modelo usado por toda uma geração de ícones: da famosa Brenda de Beverly Hills à Rachel, personagem mais estilosa da série Friends. Só que, na verdade, esse corte nasceu nos anos 50 com Marylin Monroe. Por isso que, em inglês, ele é chamado de "mom jeans", em referência ao jeans retrô de nossas genitoras. Um corte tão casual quanto chique, que mistura as tendências, mantendo um porte feminino. Sem falar no conforto total. É por isso que as grandes marcas, como Ralph Lauren ou American Apparel, fizeram dessa peça o ícone das coleções primavera-verão 2016.

Publicado por -