Essa ilha finlandesa é reservada para... mulheres!

Essa ilha finlandesa é reservada para... mulheres!

Uma ilha reservada para mulheres tirarem férias? Pois isso já é possível com a SuperShe Island, na Finlândia.

Foi Kristina Roth quem teve essa ideia maluca. Ela, que esteve entre as 10 gerentes com maior receita em 2015 segundo a Forbes, vai abrir as portas de uma ilha 100% dedicada às férias das mulheres. Lá não existe nenhuma possibilidade de encontrar um único homem que seja.

Essa ilha, a SuperShe Island, fica na Finlândia, não muito longe da capital Helsinki. Se você busca temperaturas paradisíacas, é melhor nem tentar, mas esse pedacinho de terra tem diversas vantagens, de acordo com Kristina Roth.

Leia também
Estes 28 cachorrinhos manchados possuem uma pelagem pouco comum

"Ter escolha"

"A ideia da SuperShe Island é dizer às mulheres 'Ei, foque em si mesma e não deixe seus hormônios assumirem o controle'", explica Kristina, afirmando já ter notado que os homens trazem tendências ruins nas férias: "Quando um cara bonito chega, as mulheres logo passam um batom".

Criticada por alguns, que acham esse sistema excludente para os homens, Kristina Roth não se abala. Ela só quer "garantir que suas irmãs tenham escolha", como mostra a revista Slate.

A palavra final é da porta-voz da SuperShe Island: "As mulheres precisam passar um tempo entre elas, pensando em seus sonhos e seus desejos". Por enquanto a ilha ainda está em construção.

• Bruna Moura
Leia mais