Sintomas da gravidez: como reconhecer uma gravidez desde os primeiros dias?

Sintomas da gravidez: como reconhecer uma gravidez desde os primeiros dias?

Você teve uma relação sexual desprotegida e acha que está grávida? O OhMyMag ajuda você a reconhecer os primeiros sinais da gravidez.

Sintomas da gravidez

É importante lembrar que todas são diferentes em relação aos sinais de gravidez. Algumas mulheres têm desejos, outras náuseas ... Algumas mulheres nem sequer têm sinais durante o começo da gravidez.

A melhor maneira de confirmar a gravidez é fazer um exame de sangue e urina. Como esses exames não são confiáveis se feitos muito cedo, aqui está uma lista de sinais que podem ser um alerta desse feliz evento.

Um dos primeiros sinais é o inchaço dos seios. Eles estão duros, dolorosos? Você já pode estar experimentando a mudança hormonal em seu corpo. O aparecimento de náuseas e até mesmo vômitos, especialmente de manhã, também é um sinal de gravidez. A náusea geralmente desaparece ao final do primeiro semestre da gravidez, mas às vezes pode persistir por mais tempo. Em alguns casos, essa sensação continua até o parto.

O sintoma mais significativo de uma gravidez é a ausência de menstruação. Algumas mulheres podem ter um pequeno sangramento vaginal, mas isso não deve ser confundido com menstruação.

Sintomas da gravidez antes da última menstruação

Se você estiver tentando engravidar há algum tempo, vai querer saber o mais rapidamente possível se você está esperando um bebê. Tente relaxar o máximo possível! Quanto menos pressão você colocar sem si mesma, maiores serão suas chances de engravidar.

Algumas mulheres têm sintomas de gravidez bem antes do atraso menstrual, às vezes nos primeiros dias após a fecundação! Um dos sintomas mais comuns no início é um repuxamento na parte de baixo da barriga, em direção aos ovários.

Algumas futuras mamães terão dificuldade em dormir ou terão ondas de calor. Sendo esses sintomas fruto de sua imaginação ou verdadeiros sinais de alterações hormonais, eles devem ser levados em consideração.

Se você não sente nada, não entre em pânico! Apenas um teste de gravidez pode confirmar ou descartar a gravidez.

Confirmar a gravidez

A única maneira de confirmar a gravidez é fazer um teste. Algumas marcas oferecem testes iniciais, até seis dias antes da data presumida para o início da menstruação. É preciso saber que quanto mais esperamos, mais confiável é o teste.

Aguarde até a data prevista para a sua menstruação e, se atrasar, faça um exame de sangue ou de urina. Se seu período menstrual for desregulado, espere pelo menos 21 dias após o sexo desprotegido antes de fazer um teste de gravidez.

• Bruna Moura