Bola da harmonia: significado. Por que ter uma bola?

Bola da harmonia: significado. Por que ter uma bola?

E se você combinar os benefícios de uma bola da harmonia com suas qualidades estéticas? O OhMyMag te aconselha a respeito dessa joia quase mágica ...

Origem da bola da harmonia

A bola da harmonia é nativa da América do Sul e foi importada para a Indonésia durante a colonização espanhola da ilha. O nome "bola" vem da forma esférica (bola) da joia. Além de sua beleza, que destaca a barriga arredondada da futura mãe, a bola da harmonia supostamente tinha virtudes mágicas, pois eram os xamãs quem as faziam e ofereciam às mulheres grávidas para proteger mãe e feto.

Ações da bola da harmonia

A bola da harmonia é constituída por uma bola de metal, geralmente em ouro ou prata, que contém pequenos grãos. Em atrito, os grãos fazem um som de pequenos sinos que têm um poder calmante sobre o feto. Banhado pelo líquido amniótico, o bebê é embalado pelo som constante da joia no ventre de sua mãe.

Após o nascimento, a mãe pode continuar a usar a bola da harmonia e o bebê vai se lembrar do bem-estar que sentiu em seu ventre ao ouvir esse som familiar, especialmente durante a amamentação. À medida que o bebê cresce, cabe a você costurar a bola no cobertor ou em qualquer outro tecido ao redor dele. A criança pode, então, refugiar-se em suas memórias e se embalar ao sons suave da joia.

Se você estiver convencida de seus benefícios ou quiser apenas se adornar durante a gravidez, a bola é feita para você!

Qual bola da harmonia escolher?

Tradicionalmente, a bola da harmonia é dada à gestante. Mas nada impede que você compre uma você mesma, a que melhor lhe convier! O preço varia de acordo com o material da joia e o trabalho do joalheiro.

Prefira metais preciosos para evitar alergias ou outras reações da pele, especialmente se você quiser passar a joia para o seu filho. Da mesma forma, prefira uma superfície lisa ou sem muitas irregularidades para que o bebê não se machuque ao entrar em contato com o pingente. Você pode encontrar bolas da harmonia na Internet, mas também em algumas joalherias ou em lojas de bebês.

Certifique-se de que o comprimento da corrente esteja certo para você e de que a joia possa rolar sobre sua barriga quando você se mover. Não hesite em chacoalha-la para ouvir os diferentes sons que produzem os pequeninos grãos. Só você conhece seu som preferido e que conseguirá acalmar tanto você quando o bebé!

• Bruna Moura