Porque você não deve ignorar os alertas sobre detoxificação

Porque você não deve ignorar os alertas sobre detoxificação

Todo ano a gente fala a mesma coisa depois das festas de fim de ano: "ano novo, vida nova". Começamos a malhar e tentamos ser fiéis a uma nova dieta ou plano detox que alguém indicou. Mas, na verdade, essas coisas acabam não servindo para nada. Veja o vídeo e descubra mais sobre o detox para saber se ele é bom para seu corpo!

O Detox é realmente bom para o corpo?

Depois das festas de fim de anos ou, na verdade, de qualquer evento em que comemos demais, temos a tendência de procurar uma solução rápida e logo encaramos um plano detox. Essas ideias surgem tanto de colegas ou amigos ou, mais recentemente, das redes sociais.

1. O que os especialistas em saúde dizem: Com influenciadores como Beyoncé e Gwyneth Paltrow promovendo os planos detox, não é nenhuma surpresa eles se tornarem tão populares. Mas, de acordo com especialistas em saúde do Huffington Post, do Guardian e do Slate, "é um conceito pseudo-médico criado para vender coisas". Na verdade, é inútil se privar de comidas só para perder peso em tempo recorde.

2. O processo de detoxificação: Se nosso corpo tivesse tanto problema para remover toxinas quanto os vendedores desses produtos detox afirmam, provavelmente nós já estaríamos mortos, explicou o The Guardian. Na verdade, nosso corpo é programado para quebrar e excretar toxinas, só que em um ritmo mais lento. Usando esses produtos, perdemos peso com mais facilidade por causa dos diuréticos e laxantes presentes, afirma o The New York Times. Em outras palavras, quando você para com o detox, os quilos voltam a se acumular. A única solução real para perder peso e continuar saudável é se exercitar, ter uma dieta balanceada e não fumar.

• Pedro Souza
Leia mais