As 15 melhores cidades do mundo para... comer!

• Pedro Souza
15. Filadélfia (54 gastronomias tradicionais)
14. Sidney (56 gastronomias tradicionais)
13. Boston (57 gastronomias tradicionais)
12. Tóquio (58 gastronomias tradicionais)
11. Montreal (58 gastronomias tradicionais)

Analisando os dados de restaurantes no Google Maps, o escritório de advocacia britânico Bott & Co conseguiu estabelecer uma classificação das cidades com os cenários gastronômicos mais amplos do mundo. Confira as 15 cidades onde você pode comer o melhor das cozinhas de todos os tipos! Infelizmente o Brasil não está nessa lista...

Definitivamente não existe nada melhor do que viajar. E se você incluir nas suas férias um excelente roteiro gastronômico, sua experiência será ainda mais inesquecível, certo? Todo mundo que já esteve na Bélgica se lembra, por exemplo, de um belo stroopwafel que comeu por lá. E quem já esteve na Itália fez questão de tomar gelato quase que todos os dias – mesmo nos dias de inverno.

Sempre que viajamos, além de pensar nos lugares que iremos conhecer, é importante saber um pouco sobre a gastronomia local, os principais pratos da culinária e os melhores locais para degustá-lo. Pensando nisto, fizemos uma lista com as melhores cidades no mundo para você comer bem durante as suas viagens. Confira!  

Leia mais