Felicidade

Matthieu Ricard é considerado o homem mais feliz do mundo. Especialista no assunto, ele dá 5 conselhos para chegar à felicidade.

Entrevistado pela revista GQ, esse francês, doutor em genética celular, monge budista tibetano e autor ao mesmo tempo, dá bons conselhos para uma felicidade completa. Um pequeno guia indispensável, a ser colocado em prática o mais rápido possível.

Parar de pensar nas preocupações

Quando existe uma solução, é só resolver o problema. Mas, quando o caso é o oposto, o melhor é não se preocupar. Se uma situação difícil não é vista como tal, fica mais fácil seguir em frente estando relaxado. Os problemas começam na cabeça, então é ali que devem ser eliminados.

Prática

Ser feliz também é uma questão de perseverança. Por isso é importante trabalhar em si mesmo para se tornar otimista e saber esquecer os problemas sem solução.

Encontrar sua vocação

Para Matthieu Ricard, cada habitante do planeta traz algo único para o mundo, e é dever de cada um encontrar seu lugar sem se conformar com o sistema. Se você não é bom em alguma coisa é porque algo mais adaptado a você te espera.

A felicidade universal

A melhor maneira de acabar com a infelicidade segundo Matthieu Ricard? Desejar a felicidade para toda a humanidade. Uma forma de fazer desaparecer os sentimentos de tristeza, como o rancor, a raiva e a inveja. Diante de um homem mau você deve desejar que ele fique bom, e não detestá-lo.

Seja útil

Para o monge tibetano, um bom estado de espírito não é suficiente. Para chegar à felicidade, o sentimento de reconhecimento dos outros é importante. Contribua com o mundo, é a melhor forma de se sentir feliz.

Publicado por -