O verde “Greenery” é a cor de 2017, de acordo com a Pantone
O verde “Greenery” é a cor de 2017, de acordo com a Pantone

Como todos os anos, a marca de tons americana Pantone escolhe uma cor para representar o ano seguinte. Para 2017 o tom é o “Greenery”. Verde, a cor da esperança, da natureza, do renascimento… Mas também uma cor audaciosa, e nem sempre fácil de combinar. Apresentamos algumas dicas para dar um toque verde maçã ao seu guarda-roupa.

Verde esmeralda? Verde água? Verde árvore? Não, 2017 será verde “Greenery”. Traduzido como verde folhagem, ou verde verdura, trata-se de uma divertida mistura de amarelo-limão e verde, que lembra as primeiras cores da primavera e “encarna a vontade de renovar”, de acordo com a Pantone.

Uma cor já vista nas passarelas

Difícil de combinar, você está pensando? Pelo contrário! Na última Fashion Week alguns estilistas já pressentiram a tendência, que foi apresentada por Missoni, Kenzo, Mary Kratrantzou e Michael Kors. As cores vivas vem invadindo a passarela há duas estações, nos dando boas fontes de inspiração.

Como usar o verde “Greenery”?

Ponto positivo, este verde casa bem com muitas cores: marinho, preto, branco, marfim, amarelo-limão (para os mais atrevidos). Ele também é mais fácil de usar do que o verde pálido, que não combina com todos os tons de pele. Nosso verde 2017 fica bem em todo mundo, e tem o mesmo efeito de força que o vermelho. Então, podemos ousar... 

Você não precisa se vestir de verde da cabeça aos pés! “Verde em excesso mata o verde.” Obviamente, o “Greenery” não é o novo preto, mas nada impede que você use em alguns detalhes, como nos acessórios, para dar um toque de cor! 

Você pode investir em algumas peças verdes para se familiarizar com a nova tendência, escolhendo algo dos estilistas que já apresentaram um toque de verde em suas coleções de inverno 2016/2017. 

Além disso, você pode começar incluindo o verde em detalhes nas unhas: o primeiro esmalte dessa cor acaba de ser lançado pela Butter London. Ainda em dúvida? Reserve o tom para o interior: verde “Greenery” também vai invadir as nossas casas! 

Publicado por -