carvão

Aviso aos amantes de produtos de beleza naturais: uma planta diferente das outras poderá trazer-lhe inúmeras serventias.

Muitos aliados da beleza se encontram na sua cozinha. Limão, alho, hortelã, bicarbonato…

Inúmeros ingredientes com ativos inimagináveis, que podem ser incorporados na nossa rotina de cuidados pessoais. 

Com a chegada do verão, os adoradores da boa comida só pensam em uma coisa: churrasco. Isso é ótimo porque, além fazer fogo, o carvão também é um produto de beleza cheio de qualidades.

Usar carvão como produto de beleza

O carvão é feito de madeira ou casca de coco, queimados em alta temperatura. Há milênios, ele vem sendo utilizado como remédio ou produto de beleza natural. Cápsulas, máscaras, esfoliantes ou bebidas, o carvão pode ser encontrado de inúmeras formas. No Japão e nos Estados Unidos, podemos vê-lo até mesmo em um sorvete negro intenso.

- Ele ajuda o sistema digestivo: Está comprovado que o carvão ajuda a curar os problemas estomacais e instes tinais. Resultado: melhor digestão, e menos barriga.

- Ele desintoxica: Os médicos aconselham a limpeza com carvão depois de um tratamento médico agressivo. Na alimentação ele também é benéfico, porque o detox elimina muitas substâncias indesejadas. Ideal na mudança de estação.

- Ele clareia: Mesmo sendo preto, o carvão, assim como o limão, pode clarear as superfícies. Em pastas de dente prontas ou como pó caseiro, ele nos ajuda a diminuir as visitas ao dentista. Além de tudo, o carvão elimina o mau hálito!

- Ele cura: Colesterol alto? Problemas cardiovasculares? O carvão é utilizado na fitoterapia e traz inúmeros benefícios.

- Ele é bom para a pele: Precioso aliado das peles problemáticas, ele limpa e purifica a epiderme profundamente. Podemos encontrá-lo em sabonetes, máscaras, sais de banho e esfoliantes. Mas um pouco de pó de carvão misturado com gel de aloe vera ou óleo de coco (cicatrizante) é suficiente para fazer um esfoliante caseiro eficiente e rentável.

Publicado por -