3 bons motivos para adotar... uma cabra!

3 bons motivos para adotar... uma cabra!

Quem disse que só existem gatos e cachorros por aí? Há alguns anos, as cabras anãs estão crescendo como animais de estimação! Se você ainda não se decidiu, trouxemos três bons motivos para adotar esse animal adorável!

Personalidade forte

Você pode adotar uma cabra anã (60 centímetros em pé) a partir de três meses de idade e a aventura começa aí! Animal super encantador, meio maluco e um pouco teimoso, é um companheiro que requer muita atenção de sua parte e precisará de muito contato com o homem para se tornar um companheiro perfeito!

Ao contrário do que se pode pensar, a cabra é um animal dotado de uma bela inteligência e, embora possa ser um pouco temperamental às vezes, isso não quer dizer que ela não entendeu o que você pediu. Ela simplesmente decidiu não acatar as ordens! Mas, com muito amor, paciência e estímulo, ela saberá ser fiel ao dono e demonstrar todo seu amor.

Auxiliar de jardinagem

É claro, quem pensa em cabra pensa em um animal guloso! É simples: se você quer aparar o gramado e cuidar do terreno da forma mais ecológica possível, basta adotar duas cabrinhas anãs e elas farão o serviço!

Loucas por verduras, as cabras cuidarão da grama, dos trevos, de eventuais ervas daninhas, das gramíneas selvagens... E não é só isso! Elas também podem beliscar árvores e arbustos e comer até mesmo plantas espinhosas, ao contrário das ovelhas, que normalmente fogem delas.

Elas são um aliado ecológico muito precioso que você não vai querer largar! E além disso, vamos confessar, elas são bem mais legais e bonitas que seu velho cortador de grama ou sua tesoura de poda.

Um companheiro original

Os animais de produção podem sim assumir o papel de animais de estimação desde que você tenha espaço e ambiente suficientes para acolhê-los nas melhores condições: e a cabra anã não é uma exceção a essa regra.

Ela trará muita alegria e diversão para você. Por exemplo: as cabras adoram empoleirar-se, então você pode preparar itens de madeira para que elas possam subir, correr, pular... Se você tem um terreno íngreme, melhor ainda!

Seus cascos são adequados para crescer em áreas de difícil acesso e elas acharão esse ambiente bem mais divertido que uma superfície lisa e clássica. Mas, para evitar que sua cabra fique muito entediada, adote mais uma, para que elas sejam companheiras!

• Bruna Moura
Leia mais