Óleo de rícino: como usar esse óleo para o crescimento dos cabelos?

Óleo de rícino: como usar esse óleo para o crescimento dos cabelos?

Você quer que seus cabelos cresçam rápido e não sabe o que fazer? OhMyMag te conta todos os segredos do óleo de rícino e seus benefícios para o crescimento do cabelo.

Por que usar o óleo de rícino para acelerar o crescimento do cabelo?

O óleo de rícino é um óleo vegetal com numerosos benefícios, e é muito usado para o crescimento dos cabelos, cílios e até sobrancelhas. Ele ajuda a fazer o cabelo crescer cerca de 0,5cm a 1cm além do 1cm normal de cada mês.

O óleo de rícino sozinho é particularmente eficaz, mas também pode ser associado a outros ingredientes naturais, como o óleo de coco ou o azeite de oliva.

Leia também
Teste infalível para saber qual corte de cabelo combina melhor com você

Como usar o óleo de rícino para acelerar o crescimento do cabelo?

O óleo de rícino tem uma textura consistente e viscosa e pode ser difícil de aplicar se usado sozinho.

Se você quer acelerar o crescimento dos seus cabelos, misture o óleo de rícino com uma ou duas colheres de sopa de azeite ou óleo de coco para dar uma consistência mais agradável. Espalhe em seguida nas raízes dos cabelos e massageie o couro cabeludo. Deixe agir de 6 a 12 horas. Você pode enrolar o cabelo em uma toalha quente ou em filme plástico para acelerar o efeito e não manchar o travesseiro, se quiser dormir com a máscara.

Lave os cabelos depois com seu shampoo do dia a dia. Repita o procedimento todos os dias durante 4 semanas. Não mais que isso, pois se o tratamento for longo demais, não será eficaz. Você pode retomar depois de 3 semanas.

Outras maneiras de usar o óleo de rícino para o crescimento do cabelo

Para ajudar a acelerar o crescimento dos cabelos, o óleo de rícino pode ser associado a outras plantas benéficas. Por exemplo: o óleo de rícino é ainda mais eficiente se usado com urtiga. Na verdade, ela é um concentrado de vitaminas tonificantes e fortificantes para os cabelos.

Você pode misturar uma colher de sopa de hidrolato de urtiga com uma colher de sopa de óleo de rícino para fazer um tratamento expresso super eficaz para o crescimento dos cabelos.

Aplique nas raízes e massageie delicadamente por 10 minutos, depois lave com água limpa. Você também pode substituir o hidrolato de urtiga por óleo de amêndoas e fazer um tratamento a cada 2 meses. Você deve ver um crescimento mais rápido dos cabelos após 2 ou 3 meses.

• Bruna Moura
Leia mais