Máscara caseira para cabelo: 5 receitas para cuidar de todos os tipos de cabelo

Máscara caseira para cabelo: 5 receitas para cuidar de todos os tipos de cabelo

Você quer aplicar uma máscara em seus cabelos, mas não sabe qual comprar? Acabe com esse dilema e faça você mesmo sua máscara graças à OhMyMag, que traz 5 receitas de máscaras para cuidar de todos os tipos de cabelo.

Receita de máscara para cabelos secos

Os cabelos secos são conhecidos por seu aspecto opaco. Como eles se quebram com facilidade, as pontas normalmente são duplas, visíveis ou não, e bagunçadas. Para suavizar seus cabelos secos, existe uma receita caseira muito eficiente à base de óleo e abacate.

Pegue um abacate bem maduro e misture com 3 colheres de sopa de óleo. Você terá uma mistura bastante cremosa para aplicar nos cabelos lavados e úmidos. Deixe agir por cerca de 30 minutos, lave com água limpa e termine com um shampoo para cabelos secos.

Receita de máscara para cabelos oleosos

Os cabelos oleosos dão um aspecto gorduroso aos cabelos por causa do excesso de sebo produzido pelo couro cabeludo. Para não ter que lavar o cabelo todos os dias, você pode cuidar da cabeleira com uma máscara de argila. A argila é conhecida por combater o excesso de sebo, tanto para a pele quanto para os cabelos.

Para fazer uma máscara de argila, pegue 3 colheres de sopa de argila e junte com 1 ou 2 colheres de sopa de água. Misture até obter uma massa cremosa e aplique no cabelo todo. Deixe agir por 15 a 20 minutos e lave com água limpa. Termine com um shampoo.

Receita de máscara para cabelos danificados

Da mesma maneira que os cabelos secos, os cabelos danificados precisam de hidratação. Para isso, o óleo de argan tem diversos benefícios. Para fazer essa máscara, você deve misturar 3 colheres de sopa de óleo de argan, uma gema de ovo e uma colher de sopa de mel em um pote, até obter uma massa homogênea.

Aplique a máscara nos fios por 20 ou 30 minutos, lave com água limpa e passe um shampoo para cabelos danificados.

Receita de máscara para cabelos com frizz

Os cabelos com frizz são especialmente frágeis e precisam de uma hidratação diária e de uma máscara semanal. Para fazer sua própria máscara hidratante para cabelos com frizz, opte pelo mel, que tem benefícios nutritivos incríveis.

Para sua máscara, você vai precisar de 5 colheres de sopa de água morna, 3 colheres de sopa de azeite e 5 colheres de sopa de mel. Misture os ingredientes até criar uma massa. Aplique nos cabelos úmidos, deixe agir por cerca de uma hora e enrole os cabelos em uma toalha quente. Lave em seguida e passe um shampoo clássico.

Receita de máscara para cabelos normais

Os cabelos normais também precisam de hidratação uma ou duas vezes por semana. Para isso, nada mais simples: leve 1 ou 2 colheres de sopa de óleo de coco ao micro-ondas, acrescente uma colher de sopa de azeite e aplique nos fios depois do shampoo. Lave com água limpa.

• Bruna Moura
Leia mais