Calendário lunar capilar: como cortar os cabelos de acordo com a lua?

Calendário lunar capilar: como cortar os cabelos de acordo com a lua?

As fases da lua são mesmo um bom incentivo para favorecer a beleza dos cabelos? OhMyMag te conta tudo sobre os benefícios inesperados da dona da noite para suas madeixas!

Lua crescente para pontas duplas

Das diferentes fases da lua, a crescente é o momento ideal para cuidar das pontas duplas e dos cabelos danificados. A lua é crescente quando está no início do ciclo e vai subindo no céu.

Para se orientar, escolha um ponto de referência (uma torre, o telhado de um imóvel...) e observe a lua por duas noites seguidas, identificando se ela está mais alta ou mais baixa do que na véspera: se estiver mais alta, está na fase crescente. É um bom momento para tratar dos cabelos, renovando suas pontas e trazendo um frescor para seu corte.

Leia também
Teste infalível para saber qual corte de cabelo combina melhor com você

Lua nova para volume

A lua nova não é só uma fase romântica do astro? Não! Esse é o momento perfeito para quem quer fortalecer os cabelos e ganhar volume. Nessa fase, a lua forma um "C" ao contrário: dê preferência a essa fase e não à minguante (que forma um "C"), que tem mais efeito no aumento dos cabelos.

Um verdadeiro momento de renascimento na natureza, esse também é o momento ideal para fazer uma máscara nutritiva, pois os cabelos estarão mais receptivos aos cuidados.

Lua cheia para crescimento

Quem nunca ouviu falar nesses cabeleireiros que fazem um corte noturno nas noites de lua cheia? Simplesmente porque a lua cheia é conhecida por agir nos cabelos, especialmente se você quer vê-los crescer mais rápido.

Como um verdadeiro impulso de crescimento, a lua cheia é perfeita para encarar um novo corte, que vai renovar seus fios e acelerar o crescimento dos cabelos. Aproveite sua ida ao cabeleireiro para retocar a tinta, já que os pigmentos se fixam melhor nessa fase.

Lua minguante para desacelerar o crescimento

Parece estranho tirar proveito da lua minguante para desacelerar o crescimento dos cabelos? Mas o que a gente não faz para curtir por mais tempo o último corte, não é mesmo!?

Se você quer experimentar uma renovação capilar e não quer voltar logo ao cabeleireiro, faça essa visita durante essa fase da Lua no final do ciclo.

• Bruna Moura
Leia mais