Cabelos oleosos: dicas e soluções para resolver o problema

Cabelos oleosos: dicas e soluções para resolver o problema

Cansada de ver seus cabelos ficarem oleosos pouco depois da lavagem? Descubra com OhMyMag as dicas para conseguir uma cabeleira fresca por mais tempo!

Uso correto do shampoo

Usar um shampoo especial para cabelos oleosos não é suficiente. É preciso usá-lo corretamente para uma lavagem eficiente. Para evitar a oleosidade do cabelo, o ideal é fazer uma massagem suave no couro cabeludo na hora do shampoo: uma massagem muito intensa estimula as glândulas sebáceas do couro cabeludo, o que leva a um aumento do sebo.

Abuse do enxágue para evitar resíduos de shampoo e dê preferência à água fria para fechar os poros.

Leia também
Teste infalível para saber qual corte de cabelo combina melhor com você

Evite tratamentos nas raízes

Nada como uma boa máscara capilar ou um condicionador para ter uma cabeleira dos sonhos. Só que esses tratamentos costumam ser muito ricos e não devem ser usados nas raízes se você quiser evitar o efeito "cabelos oleosos". Não deixe de utilizá-los, mas privilegie uma aplicação nos fios para tirar proveito dos tratamentos sem deixar as raízes oleosas.

Argila verde: sua aliada contra cabelos oleosos

Conhecida há milênios por seus benefícios purificantes, a argila verde pode ser usada não só no rosto. Não deixe de fazer, uma ou duas vezes por semana, uma máscara de argila verde, espalhando generosamente nas raízes. Depois de 15 minutos, lave com seu shampoo de costume e enxágue abundantemente com água fria.

Amido de milho: não só na cozinha

Ideal para deixar seus bolos e molhos mais leves, o amido de milho é perfeito para trazer leveza para os cabelos. Esfregue generosamente suas raízes com essa farinha que, em poucos minutos, vai absorver o excesso de oleosidade dos seus cabelos. Use nos cabelos secos para não ter que lavar novamente: uma simples escovada basta para retirar o excesso de pó. Um shampoo seco com preço reduzido? Isso mesmo!

Aumente o intervalo para uso do shampoo

Mesmo sendo tentador lavar o cabelo todos os dias para ficar com ele fresquinho, que tal dar uma trégua para seus cabelos? Os dermatologistas recomendam usar shampoo a cada quatro dias.

Diminua progressivamente a frequência do shampoo para ter, a longo prazo, um cabelo fresco e limpo por mais tempo. Espace em dois ou três dias o shampoo, mas não economize na escovação: é ela que vai proteger e embelezar seus cabelos a longo prazo.

• Bruna Moura
Leia mais