Cabelos crespos: conselhos para cuidar e impulsionar o crescimento desses cabelos

Cabelos crespos: conselhos para cuidar e impulsionar o crescimento desses cabelos

Seus cabelos crespos com belos cachinhos deixam suas amigas verdes de inveja? OhMyMag traz um guia completo com cuidados para manter e ajudar no crescimento de seus cabelos.

Cabelos frágeis de se tratar

Apesar da crença popular, os cabelos crespos são especialmente frágeis e é preciso cuidar corretamente deles. De natureza seca e muito quebradiços, os cabelos crespos podem se tornar um verdadeiro pesadelo no dia a dia. Esqueça as escovações agressivas que vão quebrar o formato dos cachos e danificar a fibra capilar, fazendo você perder seu precioso cabelo.

Escolher os tratamentos adequados

Tipicamente reservadas às populações negras e africanas, nada melhor do que ir a uma loja especializada nesse tipo de beleza para encontrar os tratamentos adequados para seu tipo de cabelo. Shampoos, máscaras, óleos... Você vai encontrar dicas e produtos perfeitos para seus cabelos. Como os cabelos crespos normalmente são secos, Foque em uma hidratação máxima para protegê-los em profundidade.

Leia também
Teste infalível para saber qual corte de cabelo combina melhor com você

Desembaraçar sim, mas não de qualquer jeito

Não desembaraçar os cabelos secos não quer dizer não desembaraçar de jeito nenhum. Nada melhor para redefinir seus cachos e tonificar seus cabelos crespos do que uma sessão de desembaraço. No chuveiro, depois de colocar o condicionador nos fios, deixe-o agir por alguns minutos e passe delicadamente um pente de dentes largos nos cabelos para desembaraçá-los com suavidade.

Banho de óleo e celofane

Atenção: momento sexy! Para garantir que o tratamento penetre profundamente, nada melhor do que uma máscara capilar agindo por toda a noite. Para evitar que o produto se espalhe pelo travesseiro, enrole o cabelo em filme plástico: isso vai ajudar a manter os cabelos aquecidos e abrir os poros para que os princípios ativos penetrem no centro do cabelo.

Para o crescimento dos cabelos, alho e massagens

Na maior parte do tempo, as pessoas com cabelos crespos reclamam por não ver os cabelos crescerem tão rápido. Mas existem algumas dicas de vó para resolver isso. A massagem do couro cabeludo é especialmente recomendada para ativar a circulação sanguínea e ativar o crescimento dos cabelos.

Para uma melhor ação dessa massagem, nada melhor do que amassar alguns dentes de alho (pois é!) e esfregá-los no couro cabeludo. O alho vai ativar os folículos (berço  da raiz dos cabelos) e, dessa forma, ajudar o cabelo a crescer. Nada de pânico quanto ao cheiro: depois de uma hora de ação, uma simples lavagem com shampoo elimina todos os resíduos de seus cabelos.

• Bruna Moura
Leia mais