Unhas: 3 maneiras de adotar a nail art minimalista

Depois da nossa seleção de rabos de cavalos originais que você definitivamente precisa ver, Oh My Beauty traz algumas opções de unhas decoradas minimalistas, já que essa é uma das grandes tendências para 2018. Confira 3 tutoriais para você fazer em casa!

Depois da reviravolta das cores, das formas e do excesso nas unhas, a tendência voltou para algo mais básico, com mais design, mas que continua lindo! O minimalismo voltou à cena, com seu lado arte-chique, glamour em linha e cor em ponto. Confira os tutoriais de 3 unhas decoradas que selecionamos para você, tão simples que você pode fazer em casa mesmo, mas tão elegantes e chiques que vão te confundir com a decoradora. Mãos à obra!

Unha decorada com pontinho nude

Vamos começar pelo mais fácil dos três, que chamamos de Pontinho Nude. Por quê? Porque essa unha decorada é basicamente um esmalte transparente e um pontinho preto colocado em cima da unha. A vantagem? Super simples, depois que você aprende a técnica pode variar infinitamente. Você pode, por exemplo, fazer uma francesinha e trazer um toque de grafismo com esse pontinho preto.

Como fazer?

Você vai precisar de uma base, um finalizador, um esmalte transparente "nude", um esmalte preto e um pincel para fazer bolinhas. Comece aplicando a base e passe uma camada do esmalte nude em seguida. Espere secar. Com o pincel de bolinhas ou, se você não tiver um, com uma caneta esferográfica velha, coloque um pontinho ou uma bolinha, dependendo do tamanho desejado, de esmalte preto brilhante na base da unha. Por fim, cubra com uma camada de finalizador e pronto!

Unha decorada com linhas pretas em fundo branco

O branco e o preto são, sem dúvidas, as duas cores que mais representam a tendência minimalista. Clássicas, elas combinam com qualquer tom de pele, em qualquer circunstância. Aqui, vamos mostrar como combinar as duas com um pouquinho de originalidade, sem dificuldade, como sempre! Também dá para variar infinitamente: fazer as linhas em um unha só, todas no mesmo sentido ou não...

Como fazer?

Aqui você também vai precisar da base, do finalizador e do pincel de bolinhas, além do esmalte preto brilhante e, para um design maior, um esmalte branco mate, para mesclar melhor os dois tons. Como sempre, comece aplicando a base para proteger as unhas dos pigmentos do esmalte. Em seguida, aplique uma camada do esmalte branco mate. Aplique uma segunda camada para um acabamento perfeito. Depois, quando o esmalte estiver completamente seco, use o pincel para fazer um linha fina na unha, na vertical e na horizontal. Por fim, aplique o finalizador para proteger a unha, mas dessa vez use um produto mate.

Unha decorada preta com garras douradas

Para nossa última unha decorada, vamos ousar na originalidade. Com um toque de glitter dessa vez, trouxemos uma unha decorada preta mate com garras douradas! Nas unhas o look fica super chique e glamuroso, e o glitter dourado muda o eterno preto e branco do minimalismo. Mais uma vez, essa unha decorada é feita com simplicidade, e pode variar bastante nas cores das "garras".

Como fazer?

Base, finalizador e pincel de bolinhas estão presentes mais uma vez. Agora vamos acrescentar um esmalte preto mate e um esmalte dourado ultra-glitter. Mantenha os hábitos corretos de proteção das unhas - aqui especialmente - aplicando a base. Depois passe uma ou duas camadas do esmalte preto mate. Em seguida, quando estiver seco, corte e cole post-it nas unhas, de modo que só fique visível um pequeno triângulo no meio da unha. Com o pincel, salpique o espaço triangular com esmalte dourado. Espere e, quando estiver seco, coloque o finalizador mate!

• Bruna Moura