Facebook
</> Incorporar
WhatsApp
Óleo de abacate

Obtido à partir da polpa da fruta, o óleo de abacate apresenta inúmeros benefícios. E sim, além das diversas vantagens nutricionais, o produto com princípios regeneradores também é usado como cosmético. Foco nesse néctar valioso que, além de ser tendência, é multifuncional.

Um aliado da saúde

Com 884 calorias a cada 100 gramas, o óleo de abacate continua sendo um produto calórico. Só que, além de ser incrivelmente delicioso, esse néctar tem características únicas que não devem ser ignoradas. O óleo de abacate é rico em ácidos graxos mono e poliinsaturados (ômega-6 e ômega-3). Isso traz diversos benefícios, como proteção cardiovascular e diminuição do teor de VLDL, o chamado colesterol ruim.

Outro ponto positivo: a presença de carotenoides. Além da atividade antioxidante, eles são precursores da vitamina A. Vale ressaltar que a vitamina A tem um papel importante na visão e também favorece a absorção de ferro. Mas saiba que para preservar suas propriedades nutritivas, é preferível conservar o óleo de abacate fresco, evitando que ele fique rançoso.

Vantagens estéticas

Graças a seus insaponificáveis, o óleo de abacate tem propriedades de reidratação da epiderme. Ele também é valioso nos cuidados da pele madura, por sua ação antioxidante e regeneradora. Aplicado diretamente na pele, o óleo de abacate penetra rapidamente, sem deixar aquele aspecto de pele oleosa. Com efeitos calmantes, ele também é indicado para aliviar eczemas e queimaduras.

Conhecido como um excelente antirrugas, o óleo de abacate também é indicado para peles muito secas. Ele fortalece a epiderme consolidando a barreira hidrolipídica, o que melhora a hidratação e o brilho. Ele também pode ser usado em regiões de pele muito fina: em volta dos olhos e no pescoço, e para flexibilizar a pele das mãos e calcanhares. A vitamina E, por sua vez, diminui a descamação combatendo a hiperprodução de células mortas.

Para finalizar, o óleo de abacate também é usado para cabelos danificados e secos. O motivo: seus poderes regeneradores são nitidamente mais eficazes que dos outros óleos. Apesar disso, esse tipo de produto deve ser evitado se seus cabelos são oleosos. Para aplicar, faça uma máscara e deixe agir por vinte minutos, antes de enxaguar e lavar com água fria. Você pode repetir a cada 15 dias para obter melhores resultados.

Publicado por -