O loiro acinzentado é perfeito para peles com tendência ao rubor
O loiro acinzentado é perfeito para peles com tendência ao rubor

O loiro acinzentado é a cor da sofisticação e a chave-mestra por excelência. Mas, ao contrário do loiro dourado, que combina com qualquer tom de pele, é bom ser mais prudente com o loiro acinzentado. Confira alguns conselhos para não se enganar.

O loiro acinzentado voltou à tona há alguns meses. Diferente de antes, quando o loiro dourado estava na onda e o loiro platinado vinha por fora, voltamos a uma sobriedade maior no dia a dia.

Loiro acinzentado: para quem?

O loiro acinzentado é um loiro com nuances frias, com tendência a puxar para o cinza. Logo, ele se adapta melhor a peles com sub-tons frios, à pele clara, aos olhos azuis ou cinzas. As peles que têm tendência a ficar rosadas ou vermelhas também podem adotá-lo sem problema, ele vai equilibrar com o rubor.

As peles matte não ficam muito bem, pois ele vai apagá-las. Um loiro dourado ou mel combina bem mais. Como é preciso descolorir bastante os cabelos escuros para adotar o loiro acinzentado, isso pode danificar a fibra capilar de maneira irremediável.

Loiro acinzentado: como mantê-lo?

O loiro acinzentado só tem um inimigo: o amarelo. Como para os loiros platinados, é preciso usar um shampoo e cuidados anti-amarelamento para conservar seu brilho. Esses cuidados devem ser usados uma vez por semana, ou uma vez a cada quinze dias, de acordo com a cor adotada.

Publicado por -