Que franja combina com você?

Nem todo mundo pode usar franja. Cada rosto é diferente e, por isso, os cortes podem não combinar. Mas se você quer mesmo optar pela franjinha, confira algumas dicas que vão te ajudar a encontrar a mais adequada para você.

Rosto quadrado: é a franja longa que combina com você. Ela fica bem no seu rosto, reduz o tamanho da testa e arredonda os ângulos.

Rosto redondo: para evitar o efeito boneca de porcelana, opte pela franja curta e desfiada, que quebra o lado menininha.

Rosto triangular: arredonde os ângulos com uma franja lateral, que quebra as linhas muito retas do seu rosto e disfarça o queixo pontudo.

Rosto alongado: o ideal para reduzir o comprimento é a franja cortada acima da sobrancelha. Nem muito longa, nem muito curta, ela equilibra o rosto e pode ser usada tanto lisa como curvada, ou ainda levemente ondulada.

Rosto em losango: uma franja curvada na testa ou separada de cada lado do rosto destaca esse formato. Um detalhe a mais? Faça mechas em degradê para suavizar as maçãs do rosto.

Publicado por -