Facebook
</> Incorporar
WhatsApp
Coques nunca mais!

Usar um coque todos os dias pode ter consequências desastrosas para a fibra capilar. Esse foi o caso dessa antiga dançarina clássica, Diva Holland.

Desde os 3 anos de idade, Diva Holland usava os cabelos de forma rígida e extremamente apertada para que eles não mexessem um fio sequer durante as piruetas e outros movimentos. Ao chegar à adolescência, a jovem percebeu que algo não estava certo. Realmente, ela estava perdendo os cabelos regularmente e em punhados. Um problema que se agravou com o tempo e destruiu a auto-estima da garota. A ponto dela não mais suportar ser vista com os cabelos naturais.

Implantes para recuperar a autoestima

A jovem, hoje mãe de dois filhos, quase perdeu todo o cabelo por causa do coque de dançarina. Foi só na segunda gravidez que ela decidiu fazer uma cirurgia para reimplantar os cabelos da parte de cima da cabeça. Uma operação bem sucedida que a ajudou a recuperar a autoestima e a prevenir outras mulheres dos riscos envolvidos.

Como evitar esse problema?

Prender os cabelos com muita frequência e não deixá-los respirar faz mal para a fibra capilar, isso é um fato. Principalmente quando eles são presos bem no alto da cabeça e muito apertados. É melhor optar por um rabo de cavalo baixo ou um coque levemente frouxo do que quebrar a fibra repetidamente. Prefira também elásticos mais soltos, do tipo chuquinha, em vez das pregadeiras em que o cabelo fica preso dentro delas.

Publicado por -