Batons, gloss e protetores labiais
Batons, gloss e protetores labiais

Quando estamos entre amigas ou até mesmo em família, acabamos esquecendo que a transmissão de micróbios existe. Para evitar a propagação, confira os 10 produtos que nunca devem ser compartilhados:

- Batom/gloss/protetor labial: Nem precisamos dizer o quanto passar esses produtos de uma boca a outra não é higiênico! É uma festa para os micróbios que vão se proliferar à vontade. Os riscos: contrair herpes labial e outras inflamações...

- Esfoliador para rosto: Depois que você descobre como esse esfoliador funciona e o quanto ele abre os poros da pele, nunca mais vai querer pegar emprestado o da amiga!

- Produtos de beleza em pote: Quando todo mundo começa a enfiar os dedos, olá ninho de bactérias... A solução é bem simples: prefira pequenas colheres para pegar sua dose de creme. Rápido e eficaz!

- Desodorante roll on: Precisamos explicar? Quem quer passar o desodorante depois das axilas úmidas da amiga? Ninguém... Já o desodorante em spray, nenhum problema!

- Lápis de olho: A mucosa do olho é um local bastante sensível a bactérias. Quando entendemos que elas se propagam na velocidade da luz na ponta oleosa do lápis, a vontade de emprestar para a amiga passa na hora.

- Pinça: para evitar inflamações e infecções, deve-se limpar minuciosamente a pinça antes e depois de cada utilização.

- Pincéis: Emprestar seus pincéis é uma péssima ideia, principalmente se você tem acne. No geral, tudo o que toca a pele e as mucosas é uma péssima ideia!

- Escova de dentes: Sua mãe sempre disse: emprestar a escova de dentes é nojento! A boca é uma das partes do corpo que tem mais bactérias.. Sem falar dos pequenos sangramentos da gengiva quando escovamos muito forte.

- Barbeador: Como a escova de dentes, o barbeador pode causar pequenos sangramentos. Emprestá-lo não é uma boa ideia. Sem falar do herpes genital que pode ser transmitido após uma depilação íntima. Eca!

- Máscara: Não parece, mas a máscara pode transmitir vírus, como o da conjuntivite!

Publicado por -