Beleza: a tendência para 2017 é deixar de lado as sobrancelhas desenhadas e optar por um estilo mais natural

Beleza: a tendência para 2017 é deixar de lado as sobrancelhas desenhadas e optar por um estilo mais natural

Em 2017, a moda das sobrancelhas perfeitas - tão populares no instagram - será definitivamente esquecida e a tendência será o natural. Foi o maquiador do clã Kardashian/Jenner que resolveu lançar o convite para todas as jovens: desenhar os traços para moldar a sobrancelha à perfeição? Não! Em vez disso, prefira pentear suas sobrancelhas para ter um efeito mais selvagem e escolha uma cor mais clara que a sua para preenchê-las.

Sobrancelhas perfeitas? Não mais! 
 
Uma tendência de beleza promete fazer a alegria das mulheres. Saem de cena as sobrancelhas milimetricamente desenhadas, pinçadas e aparadas em prol de sobrancelhas mais cheias, com fios mais longos e irregulares. A bandeira da vez é a da naturalidade absoluta. 

Para maior fixação e impacto, um verdadeiro arsenal de produtos de styling foi escalado para fazer dobradinha com a escovinha, dentre eles spray fixador, cera, gel máscara incolor e até mesmo gloss transparente. 

"Qualquer tipo de gel incolor serve para você pentear para cima. Vamos deixar as sorancelhas o mais natural possivel, deixar os fios mais longos, até mesmo para você poder pentear e conseguir essa forma mais irregular", advoga Rodrigo Costa, defensor da causa.

E nada de lançar mão de lápis, sombra ou caneta para preencher falhas da região! Para Amanda Schon, outra defensorafervorosa, o único produto natural o suficiente para a missão são as máscara coloridas específicas para a área. "Não gosto de sobrancelha desenhada e preenchida. Então se você quiser preencher e tiver essa necessidade aposte no brow set, ele mesmo já sombreia o fundo e cria um desenho de pelo muito natural. E você fica sem um carimbo né?", aconselha.

Apesar da pinça não entrar na equação estética do verão 2018, a tesourinha está liberada para casos de maior rebeldia. "Tem sobrancelha que cresce mais desgovernada, então pode até dar uma aparadinha para dar uma consertada, mas não para se prender a um formato específico porque isso não tem nada a ver. Afinal, cada um tem o seu", finaliza. 

As sobrancelhas das Kardashians-Jenner

As curvas e o contorno facial são marcas registradas das irmãs Kardashian-Jenner, mas quem conhece o clã sabe que as sobrancelhas da família também são cobiçadas. Em entrevista à revista "W", a proprietária de uma salão na Califórnia, que cuida da beleza das irmãs famosas, revelou o segredo de suas clientes. 

Antes de contar o que usa nas sobrancelhas das meninas, Anastasia, dona de um salão homônimo em Los Angeles, admite que a genética tem uma boa parte do mérito do visual: "as Kardashians são abençoadas com sobrancelhas grossas e escuras, além de uma linda estrutura óssea, então é difícil errar", confessa. Apesar disso, a profissional conta que até esse tipo de sobrancelha pode ter seus problemas: "eu as deixo melhores com uma máscara clara em gel para sobrancelhas. Quando elas são grossas você precisa ter certeza de que elas vão ficar no lugar", diz.

Como as irmãs Kardashian-Jenner já são donas de sobrancelhas bem escuras, Anastasia diz que usa uma máscara em gel clarinha, mas não precisa ser sempre assim. O produto também está disponível no mercado em cores mais escuras, que ajudam a preencher os espaços vazios criando um #efeitouau. Para aplicar, o ideal é trabalhar toda a sobrancelha com pinceladas diagonais e, na parte externa, finalizar com uma pincelada horizontal. O resultado é um aspecto definido e pelos rebeldes no lugar o dia inteiro.
• Bruna Moura
Leia mais