Este laboratório desenvolveu uma revolucionária alternativa para substituir as seringas com agulha

Este laboratório desenvolveu uma revolucionária alternativa para substituir as seringas com agulha

A ideia de tomar uma vacina e entrar em contato com uma agulha te faz tremer? Você vai ficar feliz em saber que um laboratório francês desenvolveu um sistema de seringa sem agulha, que pode chegar ao mercado dentro de dois anos.

Foram necessários 20 anos de pesquisas para desenvolver uma seringa sem agulha. Essa invenção revolucionária foi projetada pelo laboratório francês Crossjet, localizado próximo a Dijon. As pessoas que têm fobia de agulha logo não precisarão mais vencer seus medos para encarar o doloroso martírio das vacinas e outras injeções.

O sistema Zeneo, pensado para aliviar os pacientes assustados com as agulhas, é um dispositivo de auto-injeção que funciona por projeção. Incorporado em uma cápsula, o medicamento penetra com facilidade na pele graças a uma propulsão de grande velocidade. Embora o termo "de grande velocidade" assuste, saiba que a sensação da injeção é comparável a um peteleco de elástico de borracha na pele.

Leia também
Ele tinha 75 agulhas espalhadas pelo corpo!

Graças ao sistema Zeneo, as preocupações com agulhas vão voar para bem longe. A injeção, que pode ser feita pelo paciente, é menos dolorosa e mais rápida que uma agulhada tradicional. Por enquanto, as cápsulas são de uso único e apenas disponíveis para medicamentos caros usados em tratamentos raros. Ainda assim, o dispositivo ajudará a tratar crises de epilepsia, choques alérgicos, crises de asma e também overdoses por psicotrópicos.

Embora o preço dos dispositivos ainda seja desconhecido, já se sabe que ele provavelmente estará no mercado até 2020. O laboratório Crossjet aguarda a autorização da Agência nacional de segurança dos medicamentos e produtos de saúde (ANSM) para poder comercializá-lo.

• Bruna Moura
Lire la suite