Ela não bebeu nada além de água por um mês, veja o que aconteceu

Ela não bebeu nada além de água por um mês, veja o que aconteceu

Após só ter bebido água durante um mês, muitas reações aconteceram no corpo dessa menina, veja seus relatos sobre essa experiência e o resultado semana a semana.

Beber água é muito importante, e ajuda nosso corpo a funcionar como devem, uma das consequências é a queda de crises de dor de cabeça e fim da desidratação. "Eu abri mão de todas as outras bebidas em prol da água por 28 dias, e isso resultou em efeitos positivos em meu corpo e em minha pele".

Em vez de beber água, muitas pessoas têm suprido a sede com refrigerantes, sucos, café e outras bebidas. No mês absoluto da água, não foi ingerido café, chá ou qualquer refrigerante. A proposta do mês da água não foi tão difícil nesse caso quanto seria para pessoas que são viciadas por cafeína. Vale lembrar que não foi feita qualquer mudança no regime alimentar, ou seja, não foi porque só ingeriu-se água como bebida que se comeu de forma mais saudável, isso não aconteceu, mas mesmo assim os resultados foram flagrantes.

1ª Semana

Na primeira semana, o mais difícil é recusar um chá e um café. Muita gente oferece águas com sabor parecendo deliciosas, mas o lado adocicado arruinaria a proposta, então, temos que recusar. A ingestão de água pode parecer um pouco excessiva e você pode se sentir cheio(a), como se você estivesse bebendo água a cada segundo. Nessa primeira semana a ideia de beber apenas água não é para "beber só água", mas para limpar todas as toxinas possíveis.

2ª Semana

Você nunca terá feito mais xixi na sua vida. Mantendo o consumo de água, na segunda semana, sua vontade vai ser de deslocar seu ambiente de trabalho para o banheiro. Parece que a vontade de fazer xixi vem de 20 em 20 minutos. As mãos podem começar a quebrar e sangrar levemente se você quiser lavar as mãos toda vez que tiver que ir no banheiro.

3ª Semana

"A pele do meu rosto começou a parecer porcelana". "Sempre tive uma pele clara e limpa. Uma vez ou outra, aparece uma espinha, mas o que eu percebi é que qualquer traço de vermelhidão ou mancha desapareceu do meu rosto". Além de mudanças visíveis na pele, nota-se também mudanças no estômago, a digestão fica infinitamente mais fácil. A sensação de má digestão depois de comer qualquer coisa desaparece. Mas, claro, tomando tanta água assim, você se mantém mais saciado naturalmente, então seus níveis de fome também são reduzidos.

4ª Semana

"Pessoalmente, começo a sentir a necessidade de não tomar mais nada além de água daqui para frente". As quatro semanas vão mostrar que é verdade o que se diz por aí: que é possível sobreviver tomando apenas água". Claro, no dia que a dieta da água acabar, tudo bem comprar um grande milkshake com bolo. Mas sua vida não vai ser a mesma depois dessa experiência.

Na prática, depois da primeira semana, você vai se sentir menos farto de água, com mais energia, e com uma pele muito mais bonita o suficiente para que você tenha vontade de continuar a proposta até o final do mês.

E aí, topa o desafio?

• Pedro Souza
Leia mais