Facebook
</> Incorporar
WhatsApp
Aeromoças de biquíni?

As aeromoças devem estar sempre irrepreensíveis. É isso que as companhias aéreas exigem delas. Mas as companhias chinesas vão além: desfiles de biquíni são organizados para a seleção.

A agência de modelos Oriental Beauty organizou recentemente um desfile de mais de 1000 jovens com formação superior. Elas tinham que desfilar de biquíni. O objetivo era conseguir uma vaga em uma companhia aérea chinesa.

Critérios de seleção

As jovens, além de um cérebro bem desenvolvido - já que precisam apresentar diploma, devem ter pelo menos 1,67 de altura. Se forem menores só podem ser selecionadas se forem consideradas extremamente bonitas. Caso contrário, não conseguirão o trabalho. As jovens também devem ser magras, elegantes, ter uma bela voz e não ter nenhuma cicatriz visível nas partes do corpo que ficam à mostra. Elas também devem ter entre 18 e 25 anos, ser atraentes e ter uma personalidade interessante.

Aviação chinesa, uma empregadora gigante

Em 2013 cerca de 41% dos funcionários das companhias aéreas eram mulheres, e apenas 1,1% dessas mulheres era pilotas. A aviação chinesa foi acusada de sexismo e ainda precisa progredir muito no que diz respeito aos direitos das mulheres. Infelizmente, a China não é o único país com um comportamento sexista como esse.

Publicado por -